Dono da Record depõe na Justiça Federal por falsidade ideológica
22.8.13
Postado por Unknown
Os maus ventos para o dono da TV Record, Edir Macedo, ainda não terminaram, em meio a uma demissão em massa dos funcionários da emissora, Edir Macedo se envolveu em uma polêmica com direito a depoimento na Justiça Federal.
Segundo jornal “O Dia”, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), foi acusado de apresentar documentos falsificados para a Junta Comercial de Santa Catarina e ao Ministério das Comunicações para a compra de uma filial da emissora adquirida em 1996, TV Xanxerê.
O Pastor Marcelo Ribeiro Martins e Júlio César, ex-diretor de uma filial do canal, também estão sendo acusados por falsidade ideológica.
Ao depor em processo, Edir Macedo auto se declarou inocente da acusação para o juíz Guilherme Gehlen Walcher, da 1ª Vara da Justiça Federal, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina.
A sentença final do processo deverá sair até o final deste ano. Quem pratica o crime de falsidade ideológica tem como pena de 1 a 5 anos de reclusão mais multa.
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
Famosos
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Postar um comentário
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há quatro anos.