Boa tarde! Hoje tenho uma boa dica para você aqui na coluna "Você Sabia". Como dar festa no apê sem destruir tudo?. Muitas das vezes aproveitamos que os pais estão em viajem e damos uma festinha em casa, na hora da festa tá todo mundo feliz e se divertindo, mas no outro dia vem a ressaca e a limpeza, sem falar que encontramos os moveis quebrados, veja a dica que tenho para você não quebrar nada quando for dar uma festinha em casa. 

Se divirta e não passe raiva com a bagunça no dia seguinte.
festanoape thumb Como dar festa no apê sem destruir tudo
Poder dar festas em casa é uma das melhores coisas de se morar sozinho. Você convida os amigos que quer, toca o som que mais gosta e se diverte a valer. Mas mesmo a reuniãozinha mais singela pode deixar sua casa uma bagunça. Festas de arromba, então, podem causar danos irreversíveis e traumatizar o dono do apê e seus vizinhos.
Um bom planejamento é, com certeza, o ponto de partida imprescindível para o sucesso de qualquer evento. Mas não é isso o que muita gente pensa, e ao invés de se divertir, acaba passando muita raiva. As dicas de hoje são de cuidados a serem tomados antes de promover quaisquer eventos no seu apartamento e evitar aporrinhações:
1- Use copos descartáveis. Nada pior que ter que recolher cacos de vidro por toda a sala no meio da festa e ainda ter que limpar o chão. E depois de tudo ainda tem a louça. Com certeza, muitos vão reclamar de tomar cerveja em copo de plástico, mas pergunte se são eles quem vão lavar os copos no outro dia. :p
2- Cozinhar é legal, mas se a festa for pra muita gente, opte por salgadinhos prontos, petiscos ou coisas do tipo. Acredite em mim, a louça do dia seguinte pode demorar HORAS para ser lavada!
3- Festa americana. A não ser que você esteja nadando na grana, peça para os convidados levarem bebidas e/ou petiscos. Assim você evita que o estoque da sua casa seque e ainda assim a festa fica bem servida!
4- Se não quer correr o risco de ver tapetes manchados e coisas de vidro quebradas, guarde-os! Cuidado também com toalhas no banheiro e panos de prato. Tudo que estiver ao alcance dos convidados pode manchar ou quebrar. Imagine que seu sobrinho de 3 anos vai na sua casa e pode quebrar tudo. Infelizmente, depois de algumas cervejas algumas pessoas conseguem ser piores do que ele… hehehe
5- Se o sofá não for de couro ou de algum material impermeável, cubra-o com uma colcha grossa. É super comum alguém acabar derrubando bebida no tecido, ou uma bacia de salgados.
6- Se não conhecer bem todos os convidados, tire seu perfume caro e seu creme importado do armário do banheiro. Sempre tem um ou outro que abre para fuçar e acaba experimentando, ou pior,levando embora (aliás, o quanto puder evitar pessoas desconhecidas em sua casa, melhor).
party thumb Como dar festa no apê sem destruir tudo
7- Defina uma área para os fumantes logo de início (e, se for o caso, providencie muitos cinzeiros). Todo cuidado é pouco para não empestear a casa de cheiro de cigarro e ver cinzas espalhadas por todos os lados (eca). Se preferir, adote a Lei Antifumo na sua casa também! Aliás, recomendo fortemente, ninguém merece acordar com a casa fedendo a cigarro.
8- Se você quer que seus amigos cheguem às 21h marque a festa às 20h, assim voce não corre o risco de ter uma festa barulhenta varando a madrugada e incomodando a vizinhança.
9- Já deixe as vasilhas que serão usadas na festa arrumadas antes dos convidados chegarem, assim evita bagunça desnecessária de alguém fuçando seu armário pra procurar algo.
10- Essa é por sua conta! Você já passou por alguma experiência ruim ao dar festas no apê? Deixe seu comentário e complemente as nossas dicas aí icon surprised Como dar festa no apê sem destruir tudo . Agradeço pela sua audiência, desejo a você uma boa tarde e ate a próxima.