Na quinta-feira (27) de decisão do futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, entre Brasil e Canadá, a Record bateu o recorde de audiência em Brasília. A emissora ficou com 20 pontos em média na  capital federal entre 20h45 e 23h30, chegou a marcar 32 pontos no Ibope e a ficar 42 minutos na liderança isolada. Essa marca nunca havia sido alcançada pela Record no Distrito Federal.
No horário de pico, às 23h24, a Record marcou quase o dobro da audiência da segunda colocada, a Globo, que transmitia o penúltimo capítulo da novela O Astro. Enquanto a emissora da Barra Funda atingia 32 pontos, a carioca ficava com 17 pontos no Ibope. Os dados são consolidados do instituto.
A boa audiência se refletiu em São Paulo. A emissora alcançou 14 pontos em média na faixa de horário com picos de 21 pontos, segundo dados consolidados.
Quando a Record marcava 21.3 pontos na liderança em São Paulo, às 23h23, a Globo ficava quase dois pontos atrás, com 19.5 pontos. Foram sete minutos de liderança, seis isolados e um empatado com a emissora carioca.
grafico
 A disputa pelo ouro no futebol foi uma das grandes atrações da noite em que o Brasil ultrapassou a Argentina em número de medalhas na história da competição. A briga, que foi para os pênaltis, acabou com a vitória da seleção do Canadá sobre o time das brasileiras por 4 a 3.
Outro ponto alto desta quinta-feira foi a vitória da velocista Ana Cláudia Lemos nos 200 m. Com essa conquista, o Brasil passou a Argentina em número de medalhas de ouro conquistadas em toda a história dos Jogos Pan-Americanos. A diferença entre brasileiros e argentinos era de 19 ouros antes do Pan de 2011.
Marílson dos Santos também empolgou a torcida ao vencer os 10.000 m. O fundista, que melhorou sua marca pessoal na prova, concluiu a competição em 29min00s64. E Fernando Reis fez história ao conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil em todas edições do Pan em levantamento do peso.