Um médico clínico geral foi preso nesta quarta-feira (15) em São Domingos do Prata, na Região Central de Minas Gerais, suspeito de pedofilia. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, a polícia encontrou buchas de maconha. Segundo a Polícia Civil, relações sexuais mantidas pelo suspeito com adolescentes da cidade seriam pagas com drogas.
O médico foi preso dentro de casa. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão. As investigações teriam começado há cerca de 90 dias, após a polícia receber denúncias contra o suspeito. Entre as pessoas que fizeram as denúncias, segundo a polícia, estaria um adolescente.
Na casa do médico também foram apreendidos CDs e DVDs pornográficos, um aparelho de DVD portátil e dois carros importados. Os policiais disseram que esses veículos seriam usados para praticar sexo com os adolescentes e para buscar a droga, que seria o pagamento das relações.
De acordo com a polícia, um inquérito foi aberto para apurar o crime de pedofilia. Preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas, o médico foi levado para a cadeia pública de São Domingos do Prata.
Procurada pelo G1, a defesa do suspeito preferiu não se pronunciar neste momento.