Circula na internet um vídeo onde o bispo Edir Macedo faz um desabafo no altar. As imagens são editadas, mas mostram o líder da Igreja Universal do Reino de Deus aparentemente nervoso e falando mal do telefone celular.

Edir Macedo pregava sobre o apocalipse quando um celular tocou na igreja. Nesse momento, o bispo interrompeu a pregação e começou ironizar, chegou até a oferecer seu microfone ao fiel.“Eu agradeço esse telefone tocando, bota mais alto pra gente ouvir a droga de uma vez, essa porcaria, bota mais alto. Se quiser eu coloco o meu microfone pra você. Vou pedir, quando você vier por favor, deixe esse telefone no carro, essa porcaria no carro, pelo amor de Deus, será que você é tão viciado nessa porcaria que você não larga um minuto?”, disse o bispo.

E o líder da IURD continuou o desabafo: “Não tem consideração. Malditos sejam os telefones das pessoas que o trazem aqui agora, que eles deem defeitos e sejam escangalhados e nunca tenham jeito de consertar. Eu amaldiçoo seu telefone, eu amaldiçoo essa porcaria. Você vai ter que comprar outro telefone, e eu vou amaldiçoar se você trouxer semana que vem, eu vou continuar amaldiçoando. Você vai ficar gastando dinheiro com telefone.Você quer brigar, então vamos brigar. Guerra é guerra. Você traz para me perturbar, eu amaldiçoo. Então não venha mais aqui não, venha encher o saco da gente não”, finalizou Macedo.

O vídeo teve repercussão internacional, o site "The Christian Post", destacou o caso: "Vídeo em que Edir Macedo ameaça amaldiçoar membros da IURD causa polêmica".   Até o momento do fechamento dessa matéria o vídeo já tinha mais de 91 mil acessos.

A declaração de Edir Macedo foi reprovada e criticada por maioria dos evangélicos, mas também há quem defenda o ponto de vista do líder da igreja Universal.

Veja o vídeo que foi publicado no Youtube: