É como aquele café fresquinho pela manhã. Você acorda e, já com o primeiro gole, também se depara com as notícias mais quentes, além de ficar por dentro de tudo o que aconteceu na madrugada e na noite anterior, em um relato detalhado. Assim é o Alterosa alerta, novo programa da TV Alterosa, que já está no ar, sempre de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h. Primeiro telejornal da rede estadual, mostra tudo sobre as ações realizadas pelas polícias civil, militar e federal.

É um programa de grande sucesso, ancorado pelo jornalista Fabiano Tibé. Com informações que mostram ainda a quantas anda o trânsito, sem deixar de lado matérias mais leves e até divertidas, o Alterosa alerta adota uma abordagem leve e descontraída, mas cheia de surpresas. O noticiário, exibido anteriormente pela TV Alterosa Sul e Sudoeste de Minas Gerais, em pouco tempo caiu no gosto popular e, agora, é exibido em todas as praças alcançadas pela emissora, no total de 834 cidades mineiras. 

Diferença - “É um programa interativo, com participação de repórteres, como Liliane Luchin, Ethel Corrêa e Laudívio Carvalho, entre outros. E que também ouve a opinião de delegados, advogados e psicólogos sobre os variados assuntos”, explica Fabiano Tibé. E para ir além do fato, com análise global da notícia e do comportamento humano, foram escalados os psicólogos Jairo Stacanelli e Érica Machado. 

Além das notícias policiais e de variedades, o Alterosa alerta – que também tem promoções para os telespectadores – abre espaço para o esporte, e aí Fabiano Tibé convoca Álvaro Damião, que entra em campo às segundas e quintas-feiras para atualizar o telespectador sobre tudo o que rolou com os times mineiros nas mais variadas competições, depois dos jogos de domingo e quarta-feira. E mantém, diariamente, o canal com Laura Lima, que antecipa os destaques da primeira edição do Jornal da Alterosa, na hora do almoço. 

“O Alterosa alerta presta serviço de ouvidoria à comunidade”, afirma o apresentador. Para tanto, a equipe do programa já se movimenta a partir das 5h. A meta é apresentar a notícia como ela é, com comentários populares e boas pitadas de humor “do interior”, como define Fabiano Tibé. E é aí que ele lança mão de bordões que, em sua opinião, “agradam, ao mesmo tempo, polícia e bandido.” Do tipo “comigo é no fubá”, como a dizer “sou simples, mas objetivo: resolvo”. 

Personagem da notícia - (Fabiano Tibé - Radialista): Aos 34 anos, mineiro de Três Corações, Fabiano Tibé é radialista há 12 anos. Começou aos 18, apresentando festas e shows no Sul de Minas. Ele afirma que quer criar o seu estilo, “sem imitar ninguém”, ele ressalta que os momentos descontraídos – que podem registrar até mesmo o apresentador fazendo uma dancinha, como uma pole dance, no final – não tiram o foco da atração, que é o de “levar informação de forma correta e sem meias palavras”. 

Fonte: Jornal Estado de Minas