Patrícia Passaro Abravanel (São Paulo, 4 de outubro de 1979) é uma empresária e apresentadora brasileira de televisão, filha do também apresentador e empresário brasileiro Senor Abravanel (Silvio Santos) – o dono do SBT – com Iris Abravanel, autora de novelas.
Em 2001, um sequestro tornou a paulistana Patrícia nacionalmente conhecida. Levada da garagem de casa por marginais disfarçados de carteiros, Patrícia só foi libertada 7 dias mais tarde após o pagamento de um resgate estimado em 500 mil reais (valor nunca confirmado pela família Abravanel).
Meses após o sequestro, Patrícia passou cerca de 6 meses trabalhando como estagiária da Rádio Bandeirantes auxiliando a produção de programas como Ciranda da Cidade.
Em 2004, casou-se com o empresário e cineasta Phillipe Carrasco. Divorciaram-se em 2011. Ela própria declarou que "a fila andou".
Hoje, formada em Administração de Empresas com ênfase em economia e comunicação no Centro de Ensino Superior de Primavera (CESPRI), Patrícia se prepara para assumir os negócios do pai junto com suas irmãs. Também possui pós-graduação nos Estados Unidos.
Desde 2011, Patrícia participa de vários merchandising do Programa Silvio Santos, geralmente do Baú da Felicidade e da Jequiti ao lado de Luís Ricardo e Patrícia Salvador bem como do quadro "Jogo dos Pontinhos". Também apresentou o Festival SBT 30 Anos, e ainda substituiu Eliana durante sua licença maternidade, quando apresentou o terceiro maior programa de auditório do SBT.
No dia 16 de Janeiro de 2012, estreia no comando do game show musical Cante se Puder ao lado do humorista Marcio Ballas. O programa é originário do Reino Unido onde tem o nome Sing If You Can exibido pela ITV1. A estreia rendeu 10 pontos de média, pico de 13 e dobrou os índices registrados por Amor e Revolução, que ocupava a mesma faixa de horário.