Autor encerra Fina Estampa com grande festa para o elenco, em Petrópolis
9.3.12
Postado por Diego
Em entrevista à colunista, Regina Rito, do Jornal O Dia, Aguinaldo Silva, autor de Fina Estampa, revelou vários detalhes do final da trama. O Fuxico já contou alguns desfechos como o real segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni), que é irmã de Álvaro (Wolf Maya). O autor contou que a Pitonisa de Tebas não é filha da empregada louca, Carlota Valdez, como Tia Íris (Eva Wilma) contou. Na verdade, ela é filha do marido de Íris com a irmã dela. E, portanto, irmã de Álvaro por parte de pai.
"A irmã de Íris tinha muito dinheiro e deixou tudo para Tereza Cristina porque, oficialmente, esta era filha dela com o próprio marido, e não com o cunhado. O marido de Íris, verdadeiro pai de Tereza Cristina, também deixou herança para Íris, só que ela torrou tudo".
O autor revela ainda que que vai inovar nas comemorações do fim da trama: vai oferecer uma festa, dia 17 próximo, aos que participaram da produção - que atingiu excelentes índices de audiência, passando a casa dos 40 pontos no Ibope - em sua pousada, a Locanda della Mimosa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
"Convidei não só o elenco e direção, mas toda turma dos bastidores, incluindo câmeras, maquinistas e técnicos. No total são 140 pessoas, com direito a acompanhante. Vai ser um verdadeiro congraçamento", contou. Até agora, mais de 100 convidados já confirmaram presença.
Aguinaldo também revelou que desistiu do furacão que sopraria sobre a Barra da Tijuca no último capítulo.
"Seria necessária a contratação de uma equipe de efeitos especiais, o que não pode ser feito assim de última hora".
Mas ele não abre mão da tempestade que cairá sobre o bairro, em meio a qual a perua tentará escapar das garras da polícia no barco de Pereirinha (José Mayer), com o próprio.
"O barco vai virar e afundar, é claro. Mas, se ela vai morrer ou não, vou decidir só no dia da exibição, já que três versões do acidente serão gravadas", disse.
O desfecho de Patricia
Patrícia (Adriana Biroli) conta para Tereza Cristina (Lilia Cabral) que está grávida de Antenor (Caio Castro), dia 20. Claro que a mãe não gosta nada da notícia e quase consegue empurrá-la escada abaixo. A jovem é salva graças à chegada inesperada de Crô (Marcelo Serrado).
Quinze se declara a Theodora
Aconselhado por Griselda (Lilia Cabral), Quinzé (Malvino Salvador) corre atrás de Teodora (Carolina Dieckmann), que está indo para Nova York:.
"Eu já disse: vai atrás da mulher que você ama! Você nunca esqueceu a Teodora. É ela que está dia e noite aí, dentro dessa tua cabeça dura. É ela quem faz bater esse teu coração mole", aconselha Pereirão.
Ele cai em si e corre para o aeroporto. Ao chegar, o avião já partiu. Quinzé se desespera. Mas, graças a um problema, o avião retorna. Ele se declara a ex.
"Quero ser teu marido de novo. Estou aqui pra te dizer que te amo, quero ficar contigo e com o Quinzinho". E assume até o filho que ela espera dele. De lá, partem para a antiga casa de Griselda e têm uma noite de amor arrebatadora.
Ferdinand foge
Ferdinand (Carlos Machado) é seguido pelo Delegado Paredes (Samir Murad) e quase é pego pela polícia, dia 21. O brucutu se embrenha pelo mato e depois de balear um dos policiais no braço, escapa. Logo em seguida, liga para Tereza Cristina e avisa que é melhor cancelar o plano de sequestrar Griselda. Mas a patroa ordena.
"Nem com mil Paredes no meu encalço eu desistiria. A Gorila Maguila tem que morrer queimada aí nesse teu muquifo! Nós apenas vamos ter que mudar a nossa estratégia".
Final será gravado dia 23
O autor da novela das nove também deixa bem claro que o fim de Fina Estampa não será o do capítulo distribuído para o elenco.
"Ele permanecerá secretíssimo em minhas mãos, com a cumplicidade do diretor, Wolf Maya, e só será gravado no dia 23, mesmo dia da exibição", disse Aguinaldo.
Ofuxico
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
Fina Estampa
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há quatro anos.