Youtube pode está com os dias contados
20.1.12
Postado por Unknown
Um dos maiores sites de compartilhamento de vídeos pode está com os dias contados, o Youtube. O Motivo seria uma leia chamada PIPA e SOPA que poderá ser aprovada nos Estados Unidos, essa lei poderá ter o direito de retirar produtos ilegais da internet, como vídeos com direitos autorais, blogs e sites de downloads. Os diplomas PIPA e SOPA prevêem o encerramento de sites que contenham conteúdos protegidos, ainda que tenham sido utilizadores e não os administradores desses sites a difundir ilegalmente músicas, filmes ou fotografias. A título de exemplo, o YouTube poderia ser encerrado e enfrentar ação legal pelo facto de um utilizador divulgar naquele site um conteúdo protegido por direitos de autor, ainda que sem a autorização daquele serviço de vídeo.
Para quem ainda não sabe um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar nesta quinta-feira (19). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país.O Megaupload é único não somente pelo volume grande de download que possibilita, mas pelo apoio que tem de celebridades conhecidas e músicos, que geralmente são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria.
A lei do Sopa ou Pipa será votada em 24 de janeiro de 2012, pelo que se sabe no dia 23 o Google e Youtube vão ficar algumas horas fora do ar em forma de protesto. Em minha opinião acho que estamos voltando para a ditadura com o governo americano criando novas leis e censurando os internautas, mas isso só vai acontecer se nós deixarmos...

This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
Gerais Notícias
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há quatro anos.