Porque que a “IURD” compra espaço da “Rede Record” que também é do bispo Edir Macedo, explica Arca Universal.
16.1.12
Postado por Unknown
Depois de ser alvo de muitas criticas, principalmente por parte da mídia que sempre faz questionamentos sobre a ligação financeira entre a Igreja Universal do Reino de Deus e Rede Record - a redação do portal Arca Universal publicou nesta segunda-feira (16) uma matéria para explicar o motivo da Record, emissora de TV que pertence ao Edir Macedo receber dinheiro da IURD que também é liderada pelo bispo.
Segundo informações do site da IURD a ligação entre Igreja e a Record ocorre pelo fato de o líder espiritual da Igreja, o bispo Edir Macedo, ser o sócio majoritário da emissora, somente isso. Contudo, tal fato não autoriza a transmissão gratuita dos programas da IURD na emissora, pois são pessoas jurídicas diferentes, com patrimônio distinto, não podendo ter a confusão patrimonial de bens nem de pessoas, pois, se tal mistura existisse, seria considerada ilícita, isto é, contrária à lei.
Como a Igreja Universal trabalha de forma totalmente lícita, é necessário atender o que a legislação determina, de modo que é preciso ter um contrato de locação com a Rede Record, pagar os preços de mercado pela transmissão da programação e contabilizar tudo isso, a fim de fazer tudo dentro da lei.
A matéria no portal Arca Universal ainda esclarece que a IURD é quem produz seus programas e apenas compra o espaço televisivo para a transmissão. Contudo, a transmissão, que é feita pela Record, gera gastos que devem ser suportados pela emissora. Conceder espaço em sua programação, de forma gratuita, para quem quer que seja, geraria prejuízo à Record, o que poderia impactar na administração da empresa.
com informações da Arca Universal.
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
Edir Macedo
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há quatro anos.