Gerais Notícias News, confira as principais notícias do dia!
16.1.12
Postado por Unknown
Confira quais foram as principais noticias do dia:
Participante do Big Brother "Daniel" foi expulso sendo acusado de estrupo.
"Big Brother Brasil" - Acabou para o modelo "Daniel Echaniz", 31, ele foi expulso do reality após ter supostamente estuprado a estudante Monique Amin, informou a jornalista Patrícia Kogut, em seu blog, no jornal "O Globo".
Na madrugada de sábado para domingo (15), Daniel e Monique dormiram na mesma cama e foi possível observar uma movimentação intensa do modelo enquanto a estudante pouco se mexia.
Com a hashtag #danielexpulso, centenas de pessoas pediam a saída do participante pelo Twitter, acusando o modelo de ter feito sexo com Monique enquanto ela dormia.Nesta segunda, a participante Monique foi chamada ao confessionário para esclarecer pela segunda vez - ela já havia feito isso poucas horas depois do ocorrido - o que aconteceu entre ela e Daniel.
Poucos minutos depois do retorno de Monique, todos os participantes foram chamados para dentro da casa e recolheram algumas roupas do armário e colocaram em uma mala.
Os participantes escutaram com apreensão as ordens da produção, mas quando o áudio da casa foi aberto não se ouviu comentário sobre a saída de Daniel.
Segundo a jornalista, a decisão foi tomada pela direção depois que a Polícia Civil esteve no Projac para investigar o caso, as informações são do site F5.
A presidente Dilma Rousseff assinou, nesta segunda-feira (16), o decreto que altera as regras para concessão de outorgas de rádio e TV, afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. De acordo ele, o decreto deve ser publicado nesta terça-feira.
Entre as novas regras, o decreto estabelece que o valor da caução (garantia) cobrada dos interessados em participar de licitações vai subir de 1%, cobrado atualmente, para 10% do valor mínimo da outorga estipulado no edital.
Bernardo disse que as mudanças vão dar mais segurança ao ministério para realizar as licitações, já que devem impedir a participação nos processos de empresas sem condições de levar adiante o projeto de uma emissora.
Segundo ele, hoje o ministério tem cerca de 100 outorgas licitadas em que o vencedor não deu seguimento ao projeto para colocar a emissora no ar. O governo deve ir à Justiça para cancelá-los.
“As mudanças evitam que pessoas entrem nos processos para especular. Vai dificultar muito a possibilidade de que tenha um laranja participando, que pretende ganhar a outorga para depois revender”, disse o ministro.
Polícia investiga acidente com bebê em estação de trem no Rio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um acidente com um bebê de 5 meses, ocorrido na estação de trem de Brás de Pina, no subúrbio do Rio de Janeiro, no ramal de Saracuruna. O fato ocorreu na manhã de domingo (15). Segundo informações da 38ª DP (Irajá), a mãe da criança, de 25 anos, entrou na composição e ao tentar embarcar o carrinho onde estava a sua filha, a porta fechou e o braço da criança ficou preso.
Forte chuva causa prejuízos em Monte Sião, no Sul de Minas
Uma forte chuva na madrugada desta segunda-feira (16) causou estragos e trouxe prejuízos para os moradores de Monte Sião, na Região Sul de Minas Gerais. De acordo com a Defesa Civil municipal, o Riacho do Tanque ficou sete metros acima do nível normal e a água inundou ruas e casas da cidade. O temporal durou aproximadamente duas horas. Ainda segundo o órgão, 14 casas foram atingidas pela enchente e duas famílias estão desalojadas.
Após a chuva, vários danos foram registrados nas estradas da região. Na MG-459, que ligaMonte Sião a Ouro Fino, também no Sul do estado, a pista foi coberta pela água. Depois que a água baixou, foi possível verificar os prejuízos no asfalto. Uma ponte cedeu no centro do município e outras quatro ficaram totalmente destruídas na zona rural.
Polícia do DF prende suspeito de abusar de enteada por oito anos
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta segunda-feira (16) um homem de 60 anos suspeito de ter abusado de sua enteada, de 17 , durante oito anos. Ela relatou o caso a uma professora por meio de uma carta.
Segundo a delegada-chefe da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Valéria Martirena, a adolescente contou na carta que desde os nove anos sofria abusos em casa e no carro, no caminho da escola para sua residência, no Riacho Fundo II, a 20 quilômetros do centro de Brasília.
“O abusador pedia para ela manter a porta aberta de madrugada e, como era taxista, buscava ela na escola algumas vezes por semana. Como ele viu que não conseguiria satisfazer seus desejos sexuais por meio do convencimento, passou a agredi-la e ameaçar fazer algum mal a ela ou à sua mãe”, disse Valéria.
A delegada afirmou que a vítima prestou depoimento e fez um exame no Instituto Médico Legal (IML), que confirmou a ocorrência de ato libidinoso. Apesar dos indícios, a mãe e os irmãos da jovem, que viviam na mesma casa que ela e o padrasto, não acreditam na versão da adolescente.
“Por esse motivo ela está [morando] com a tia. A mãe não acredita. Ela acha que foi outra pessoa, um suposto namorado, que também foi ouvido e negou ter praticado qualquer ato com a menina”, disse a delegada.
Valéria destacou o papel da professora no caso, que recebeu a denúncia da aluna e encaminhou ao Conselho Tutelar. “O que a gente gostaria de ressaltar é a importância da professora nesse contexto. Quando a vítima não encontra apoio da família, geralmente ela busca os professores. A gente pede para que eles denunciem”, disse.
De acordo com a delegada, o suspeito ficará preso por, pelo menos, 30 dias, período determinado no mandado de prisão temporária. Neste período ela espera concluir o inquérito. O homem deve ser indiciado por estupro qualificado pela condição de padrasto, com pena de oito a doze anos.
Cachorro é achado enforcado perto de abrigo de animais no Entorno do DF
Um cachorro foi encontrado enforcado, neste domingo (15), no Jardim Ingá, distrito de Luziânia (GO), Entorno do Distrito Federal. O animal estava na porta de um abrigo que cuida de animais que sofrem maus-tratos.
O cão, um vira-lata, foi avistado por uma pessoa que ia visitar o abrigo. Ele estava amarrado em uma árvore, a cerca de 50 metros da entrada da instituição. De acordo com o laudo da necropsia, foi espancado, torturado e enforcado.
O que chamou a atenção das pessoas foi que ele foi amarrado com as patas encostando no chão, o que aumentou o sofrimento do cão. “Foi uma cena de barbárie. Uma pessoa que faz isso pode fazer qualquer coisa”, acredita a dona do abrigo, Eliane Zanetti.
Essas foram as principais notícias do dia, eu Valmir Moura volta com o Jornal "Gerais Notícias News" fiquem ligado, notícias a qualquer momento. Boa noite
Realização: Gerais Notícias
Redação: Valmir Moura
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
Gerais Notícias News
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há quatro anos.