Crise na Europa deve afetar venda de produções, diz Globo
16.1.12
Postado por Unknown
Às vésperas de participar da Natpe,uma das maiores feiras de TV do mundo, que acontece de 23 a 25 deste mês, em Miami, a Globo se mostra cautelosa com suas perspectivas de vendas internacionais em 2012.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Marco Aurélio Canônico e publicada na Folha desta segunda-feira (16).
A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
"É um ano que vai exigir muito trabalho, não estamos vendo como um ano brilhante, por causa da crise mundial", diz Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais.
"Portugal, que é um mercado extremamente importante, está um caos. A Espanha, onde apostamos muito, também está problemática. A Europa como um todo está complicada."
A luz no fim do túnel, segundo ele, é a expansão do mercado asiático e, principalmente, do hispânico, aí incluído o de dentro dos EUA.
Para a Natpe, a Globo leva produtos que tiveram bons índices de audiência, como as novelas "Insensato Coração", "Araguaia" e "O Astro" e as séries "Mulher Invisível", "Tapas e Beijos", "Macho Man" e a terceira temporada de "Força-Tarefa".
"Eu particularmente acredito muito em `O Astro', acho que tem uma trama boa, essa coisa meio mística, e é uma novela mais curta. 'Araguaia', que foi indicada ao Emmy, também é aposta", diz.
F5
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
Globo
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há quatro anos.