Malga Di Paula e Chico Anysio no apartamento do casal, no Rio de Janeiro (27/4/11)

Depois de dizer que sente muita falta do marido em casa, a mulher de Chico Anysio, Malga Di Paula, está positiva em relação ao estado de saúde do humorista. Ele segue internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, por causa de um sangramento digestivo.

"O Chico está melhorando. Tudo é muito lento, mas ele não desiste, nem a família, nem eu. Todos os profissionais que estão cuidando dele são ótimos", escreveu ela na madrugada deste sábado (7).

De acordo com boletim médico divulgado na tarde de sexta-feira (6), o estado de saúde de Chico Anysio é estável.

Mais sobre o caso
Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, aos poucos a sedação está sendo reduzida para iniciar a retirada do respirador. Ele ainda respira com a ajuda de aparelhos. O estado clínico de Chico Anysio ainda inspira cuidados e não há previsão de alta. Chico, que está internado na unidade desde o dia 22 de dezembro, passou por consecutivos períodos de internação em 2011.

Em março, deixou o Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Ele foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI. Em outubro, voltou ao hospital por cinco dias, dessa vez para aliviar uma crise de dores nas costas. Sua mais recente internação, no dia 30 de novembro, foi causada por uma infecção no sistema urinário. Após 22 dias, ele recebeu alta por volta das 14h do dia 21 de dezembro. Em agosto de 2010, o humorista passou 19 dias internado no mesmo hospital, após ser submetido a uma cirurgia para retirada de parte do intestino grosso.