O atacante Neymar recebeu, nesta quinta-feira, o prêmio de melhor jogador da Copa Libertadores da América. Grande destaque do Santos neste ano, o atacante tem colecionado prêmios e chegou a ser, inclusive, indicado para o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. Mas ele ainda não se dá por satisfeito. Com o Mundial ainda em vista, Neymar faz questão de lembrar: 2011 ainda não acabou.

"Está sendo um ano maravilhoso, mas ainda não terminou. Tem o Brasileiro para terminar bem e o Mundial a ser disputado", lembrou o atacante. "Vou esperar um pouquinho para dar uma nota, mas por enquanto está uns 8,5", sorriu. 

O atacante prefere manter os pés no chão. Pouco após receber o troféu de melhor jogador da Libertadores, oferecido pelo Banco Santander - patrocinador do torneio e agora do próprio Neymar - ele reiterou que considera Messi o maior craque da atualidade. Mas, ainda assim, não deixou de agradecer pelo prêmio e de dedicá-lo a seus companheiros de clube.

"Estou muito feliz por ter conquistado mais um prêmio, ainda mais por ser um campeonato (Libertadores) muito importante, não só para mim, mas para a história do Santos. Agradeço aos companheiros, que me ajudaram muito", festejou o camisa 11, em cerimônia no prédio da Daslu. 


O jovem de 19 anos concorre em três categorias no Prêmio Craque do Brasileirão: atacante (contra Julio Cesar, do Figueirense, e Leandro Damião, do Inter), craque da galera (contra Liedson, do Corinthians, e Dedé, do Vasco) e, consequentemente, melhor do torneio.

Por ter sido o destaque da competição continental, o atleta recebeu também dois cheques de US$ 30 mil (cerca de R$ 56 mil), sendo que um deles deveria ser doado a uma instituição de caridade. O jogador destinou a quantia ao GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

O garoto Rodrigo, que faz tratamento na instituição e costuma interagir com o ídolo pela internet, esteve na cerimônia para conhecê-lo. "Ele até tomou conta do meu Twitter (risos). Fico muito feliz por ajudar pessoas que precisam. Quando estava atrás, também fui ajudado e sei o que é isso, sei a felicidade que ele sente. Não só ele, mas todas as crianças. Pretendo continuar ajudando todo mundo".