A semana promete fechar tensa em “Fina Estampa”. Mas não pense que há briga nos bastidores ou atraso nas gravações dos capítulos. É que finalmente entrará no ar um dos momentos mais significativos para a personagem Tereza Cristina. A partir de agora não haverá mais dúvidas sobre a vilã de Aguinaldo Silva. Ela vai eliminar Marcela, a jornalista chantagista.
Segundo o roteiro, Tereza Cristina convida Marcela para um almoço em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde pagará por seu silêncio. O encontro prossegue com direito a brindes por uma nova vida e pelo fim da amizade e o pagamento da “dívida” de Tereza Cristina. Marcela vai pedir uma carona e acaba numa emboscada. A dupla avista um homem deitado no meio da estrada. Desconfiada, a jornalista pede que a motorista não pare, mas Tereza freia e o carro morre. Logo em seguida, um grupo de assaltantes mascarados as aborda, anuncia um assalto e ordena que elas não se mexam. Preocupada em perder os euros, Marcela faz um movimento brusco para pegar a valise e abrir a porta, mas é atingida por um disparo.
Ensangüentada no banco do carro prestes a morrer, Marcela ouve desaforos de Tereza Cristina que confessa o crime, com certo orgulho. Parceiro da socialite no plano, Ferdinand checa o pulso e garante que ela morreu. A farsa continua com pedidos de socorro, atendimento médico e desespero falso da vilã para enganar a polícia. Mas, não pense que
Marcela morreu.

Como vazo ruim não quebra tão fácil, no pronto-socorro ela responde a estímulos dosmédicos. Tereza Cristina terá que terminar o “serviço” com as próprias mãos e, durante uma visita, vai sufocá-la até a morte.
Durante entrevista ao Jornal de Serviço, Aguinaldo Silva garantiu que pensa em ressuscitar a Marcela, mas ainda não sabe como. Ela poderá voltar como um pensamento para aterrorizar a vilã ou em carne e osso para cobrar sua dívida. É claro que isso só acontecerá se o telespectador aceitar a brincadeira proposta pelo autor de “Fina Estampa”.