Os Jogos Panamericanos estão rendendo muito mais do que medalhas para o Brasil. Do público, surgem críticas a Rede Globo sobre sua negligência, ao falar muito rapidamente sobre os acontecimentos esportivos em Guadalajara envolvendo atletas brasileiros. Já à Record, muitos têm atirado pedras por conta das falhas e exageros na transmissão. E, entre as emissoras, também está armada uma guerra. Motivo? A Globo teria veiculado indevidamente imagens das competições que, como todos sabemos, são exclusivas da Record. Veja, na íntegra, o comunicado enviado agora há pouco pela emissora paulista: “A Record informa que, diariamente, disponibiliza dois minutos de um resumo de imagens dos Jogos Pan-Americanos. Por isso, não compreende por que uma emissora de televisão brasileira tenha utilizado imagens do evento sem procurá-la, já que é a detentora dos direitos exclusivosde transmissão do evento para o Brasil.
A Record não impõe nenhuma dificuldade para qualquer emissora que manifeste, de forma legal, o desejo de usar estas imagens, já que o principal objetivo de nossa emissora é difundir no Brasil o movimento olímpico, as conquistas dos atletas e a evolução do esporte nacional.  
As imagens podem ser utilizadas pelas emissoras que assinarem um termo de compromisso de disponibilização. O documento é uma exigência internacional comum a todos os eventos esportivos ligados ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e foi assinado, até o momento, por SBT, Rede TV!, TV Cultura, TV Brasil, TV Gazeta, Bandsports, Bandnews, ESPN e Esporte Interativo”.