Eike Batista quer comprar o Maracanã
27.10.11
Postado por Unknown
Mais rico do país, Eike Batista, controlador do grupo EBX, quer participar do processo de privatização do Maracanã, tradicional e histórico estádio localizado na Zona Norte do Rio, que o governo do estado pretende deflagrar provavelmente depois da Copa do Mundo de 2014.
Em entrevista ao jornal Brasil Econômico, o ex-marido de Luma de Oliveira revela que a intenção é formar um consórcio que também reúna empresas de construção civil, mas que não contaria, em princípio, com os clubes de futebol. Objetivo do governador Sérgio Cabral desde o primeiro mandato, a concessão do Maracanã para a iniciativa privada saiu do noticiário depois da escolha do Brasil como sede da próxima Copa do Mundo. Com a necessidade de adaptar o estádio para o evento, e sem tempo hábil para iniciar o processo de concessão, o governo fluminense suspendeu a privatização.
O investimento se daria por meio da IMX, empresa criada no fim do ano passado a partir da associação com a americana IMG Worldwide, do americano -- também bilionário - Ted Forstmann. O negócio, de acordo com Eike, tornou-se possível a partir da amizade entre os dois. Ambos detêm o controle da IMX em partes iguais (50% a 50%).
Ofuxico
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
Famosos
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Postar um comentário
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há quatro anos.