https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioDgj5t9CrLhgR69Ic7KV9lxXbJgTs-j7eK4xovZN2EKbSuo-GURTXnwu8PvsV-p8NlKxlD5__SgRXoSUi5rslkgX7_6amyRFRTOpXmh1d_BRW6O2jbGUNcK5LCQTYeM_AwidhMKpK56w/s1600/datena_1tri2011.jpg

Está confirmado o retorno de José Luiz Datena à Record. Jornalista versátil e um dos apresentadores de maior sucesso popular da TV brasileira, Datena assinou contrato de cinco anos com a emissora para comandar o novoCidade Alerta, telejornal que marcou época na Record e que foi responsável pelos maiores índices de audiência já alcançados pela história recente da televisão.
A Band foi notificada da rescisão pelo apresentador na manhã desta quinta-feira (16). Comenta-se nos bastidores que a multa rescisória será paga pelo próprio Datena.
Ele repetirá a dobradinha com o Comandante Hamilton, repórter aéreo que já havia deixado a Band rumo à Record, aumentando as especulações na imprensa sobre a vinda de Datena para a emissora e passará a contar com uma das maiores estruturas de jornalismo da TV brasileira.
Já nesta quinta (16), o apresentador não comandou seu programa na rádio Bandeirantes e nem estará à frente dos telejornais que apresentava na emissora do Morumbi.
O novo Cidade Alerta entrará no ar no final das tardes de segunda a sexta-feira, mas ainda não tem data de estreia definida pela Record.