Rihanna em ação durante um show de sua turnê em Barbados, onde nasceu: sexualidade explícita
Alçada ao topo da cadeia musical em 2007 com o hit "Umbrella", Rihanna, uma das artistas pop mais premiadas e rentáveis da atualidade, faz neste sábado (17) em São Paulo o show de estreia de sua primeira turnê brasileira.
Nascida em Saint Michel, cidade de Barbados, no Caribe, Rihanna foi descoberta aos 16 anos porJay-Z, marido de Beyoncé e uma das personalidades mais influentes do show biz.
 Hoje com 23 anos e dona de um visual provocante e camaleônico, a artista e fashionista assumida já viveu experiências dentro e fora do mundo da música dignas de uma veterana.
Foto: Getty Images
Rihanna simula sexo com o microfone: críticada por explorar demais sua sensualidade no palco
PROIBIDO PARA MENORES
 Com talento para se envolver em polêmicas e sem papas na língua, Rihanna só neste ano teve dois clipes censurados. "S&M" - acrônimo de sadomasoquismo - foi proibido em onze países quando foi lançado, em fevereiro, pelo teor da letra ("Gravetos e pedras podem machucar meus ossos, mas correntes e chicotes me excitam") e das imagens do vídeo, que, entre outros atos picantes, mostra Rihanna simulando sexo com um boneco inflável.
Já no clipe de "Man Down", Rihanna aparece atirando no namorado que a teria a violentado. “Somos livres para fazer arte. Esse é o mundo real", defendeu-se ela no Twitter, veículo favorito da cantora para expor seus por vezes controversos pontos de vista.
 O episódio com "Man Down" inevitavelmente fez voltar à tona o que talvez seja o pior momento de Rihanna sob os holofotes: a agressão física que sofreu das mãos do então namorado, o cantor Chris Brown, em fevereiro de 2009. A foto da perícia policial em que Rihanna aparece com o rosto completamente alterado, devido ao inchaço das lesões, chocou o mundo quando vazou na internet.
Violência nos clipes, sexo simulado nos palcos e fotos de nudez para os namorados: confira os dez momentos mais polêmicos na carreira da cantora.
1) Do topo das paradas às páginas policiais: Rihanna é agredida por Chris Brown

Rihanna fotografada depois da agressão e em imagem que vazou da perícia policial: as fotos chocaram o mundo
Namorados há pouco mais de um ano e apontados como um dos casais mais queridos do show biz,Rihanna e Chris Brown foram protagonistas de um escândalo policial em fevereiro de 2008. Brown teria espancado a namorada depois de uma discussão em seu carro. O caso veio à tona quando uma das fotos feitas pela perícia policial caiu na internet. Na imagem, que chocou o planeta, Rihanna aparecia com o rosto inchado e transfigurado pelos hematomas. Brown foi condenado e massacrado pela opinião pública. "Foi humilhante", disse Rihanna nove meses depois à revista "Glamour".
2) Amor bandido: Rihanna reata com Chris Brown e é massacrada pela imprensa

Rihanna e Chris Brown: relação tumultuada
O incidente de violência doméstica continuou rendendo manchetes a Rihanna. Desta vez, no entanto, era ela quem estava sendo retratada de forma negativa: a cantora reatou o namoro com músico depois poucas semanas depois de ser agredida por ele - O casal foi flagrado passando férias na casa do rapper P.Diddy em Miami. "Estou tão preocupada que ela esteja mandando a mensagem errada aos fãs", disse Oprah Winfrey na época. A apresentadora dedicou um episódio inteiro da atração ao caso: "Se um homem te bate uma vez, vai bater de novo", avisou Oprah, considerada a mulher mais influente dos Estados Unidos.
3) Fotos de Rihanna nua caem na internet
Rihanna nas imagens em que aparece nua, enviadas a Chris Brown: "foi humilhante"
Quando parecia que as coisas haviam voltado a ser calmas na vida de Rihanna, mais um escândalo envolvendo Chris Brown ganhou as manchetes internacionais: sete fotos da cantora nua e em poses provocantes, tiradas por ela mesma, caíram na internet em maio de 2009.
Supostamente enviadas por ela a Brown quando namoravam, as imagens revelaram bem mais do que Rihanna gostaria, como um piercing no mamilo esquerdo. "Foi a pior coisa que poderia ter me acontecido", disse ela à revista "People".

4) Fotos de Rihanna nua caem na web: parte 2

Foto: Reprodução
Rihanna posa para seu celular: decepção com os namorados
Depois de declarar que se sentiu “humilhada” quando as fotos em que aparece nua caíram na internet em 2009, parece que Rihanna não aprendeu nenhuma lição com o que aconteceu. E não é que no começo deste ano de novo ela virou assunto por tirar fotos sensuais e mandar para o namorado?
O destinatário da vez era Matt Kemp, jogador profissional de basquete com quem teve um relacionamento em 2010. As imagens foram tiradas por ela com seu telefone celular.
"Quando você não está com a pessoa, uma foto é a melhor coisa. Bem, o Skype é mais seguro, mas uma foto dura mais tempo. Quando você está sozinha e fica com tesão, as fotos podem ser bem úteis”, disse ela à revista “Rolling Stone”.


5) Rihanna diz ser fã de “levar uns tapas” entre quatro paredes
Rihanna com traje sadomasoquista: fã de tapas a quatro paredes

 Também foi em fevereiro deste ano que o vídeo de “S&M”, uma das músicas de seu novo disco, “Loud”, virou assunto por ser proibido em mais de onze países por conta do teor picante das imagens – e da letra. Além de cantar que “ama o cheiro de sexo no ar”, no vídeo ela aparece em cenas que simulam fetiches sexuais. Segundo a cantora, falar sobre o assunto é natural para ela.“Ser submissa no quarto é muito divertido... Você pode ser feminina e ter alguém macho tomando conta de tudo. Isso é divertido pra mim: eu gosto de levar uns tapas", disse à "Rolling Stone".

6) Rihanna é acusada de plagiar o conceito do clipe “S&M”
Foto: Reprodução/ Divulgação
Rihanna no vídeo de "S&M": sem vergonha para falar de sexo
Mais controvérsia com “S&M”: além de enfrentar a censura e a proibição do vídeo em alguns países, Rihanna também teve de enfrentar duas acusações de plágio do conceito do clipe.
A primeira foi feita pelo fotógrafo e diretor artístico David LaChapelle, que a processou por ter copiado as idéias um ensaio criado por ele para a revista “Vogue”.
O fotógrafo Phillipp Paulus moveu outro processo contra a cantora alegando o mesmo motivo. Rihanna não se pronunciou sobre as acusações.


7) Rihanna é flagrada beijando uma mulher

Rihanna beija uma amiga em passeio em um iate pela Itália
Nada tímida quando o assunto é sexo – ela declarou em uma entrevista que adora mulheres e que agarra seios “o tempo todo” -, Rihanna provou também que é cabeça aberta quanto a opção sexual. Em agosto deste ano ela foi flagrada trocando beijos e carícias com uma mulher durante um passeio de barco em Portofino, na Itália.
 8) Revista garante que comprou vídeo pornô caseiro de Rihanna

Rihanna e J.Cole: especulações do duo ter feito um vídeo pornográfico caseiro
A famosa revista norte-americana “Hustler”, voltada ao público masculino, declarou em agosto deste ano que comprou um vídeo pornô caseiro estrelado por Rihanna e o rapper J. Cole.
A notícia foi negada prontamente pelos dois, mas a publicação garante que a fita existe e que vai divulgá-la. Aguardem as cenas dos próximos capítulos...
9) Rihanna mata homem em clipe e arranja briga com a censura
Foto: Divulgação
Rihanna em "Man Down": acusada de propagar a violência
Mais um vídeo do disco “Loud” gerou controvérsia neste ano. “Man Down”, onde Rihanna vive uma mulher que mata seu agressor depois de ter sido aparentemente estuprada por ele, quase saiu do ar.  O Conselho de Pais da Televisão norte-americana por incitar a violência,  pediu à Viacom, aglomerado midiático dono da MTV, que tirasse o vídeo do ar."Ao invés de Rihanna incentivar as vítimas a procurar ajuda especializada em casos de abuso, ela lançou um clipe que diz que vingança e assassinato são aceitáveis", disse Melissa Henson, representante do CPT.“Somos livres para fazer arte. Esse é o mundo real”, defendeu-se a cantora em seu Twitter.

10) Rihanna simula sexo com fã em show

Rihanna simula sexo com fã em um show
O que não falta mesmo no currículo de Rihanna são polêmicas relacionadas a sexo. Durante um show de sua turnê de “Loud” em Barbados, seu país natal, em agosto, Rihanna surpreendeu a todos quando simulou estar fazendo sexo com um homem que chamou ao palco.
A atitude da cantora rendeu manchetes internacionais, com a imprensa questionando se o comportamento recente de Rihanna quanto a sua sexualidade não seria gratuito e exagerado. 
Com informações do site IG